Atendimento +55(11)5102-4156 +55(11)5102-4156 (WhatsApp) Seg a Sex - 09 hrs às 18 hrs / Sáb - 09 hrs às 14 hrs (exceto feriados)
LOTA PARA LIMPEZA DAS NARINAS (JALA NETI) TAM. P.
  • LOTA PARA LIMPEZA DAS NARINAS (JALA NETI) TAM. P.

LOTA PARA LIMPEZA DAS NARINAS (JALA NETI) TAM. P.

Sku: 5EFA1B435B1E7

Categoria: Cuidados PessoaisMercearia

Quantidade Disponivel: 10 un

Por R$ 39,90

à vista R$ 37,91 economize 5% no Boleto

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

LOTA NASAL - JALA-NETI

INFORMAÕES:

TAMANHO P - 150 ML

MATERIAL: PORCELANA BRANCA (PODE IR AO MICROONDAS)

UTILIZAÇÃO: LAVAGEM DA NARINAS COM ÁGUA MORNA POTÁVEL E SAL NATURAL.

ACOMPANHA MANUAL DE INSTRUÇÕES

 

 

Informações do Produto

JALA-NETI OU LOTA NASAL

 

O que é JALA-NETI?

É a limpeza das vias áreas superiores (narinas) com água morna e sal.

 

Para que serve o JALA-NETI e quais os benefícios?

O nosso nariz funciona como um filtro de impurezas e assim como qualquer outro filtro ele deve ser limpo regularmente. Pessoas que vivem em locais poluídos como a maioria das grandes cidades atualmente costumam sofrer de processos alérgicos conhecidos como “ites” (bronquite, sinusite e rinite), isso porque o nariz do alérgico costuma ser sensível não só as impurezas do ar como também as mudanças bruscas de temperatura. Ao longo do dia de acordo com o clima, o alérgico reage desde espirros, coriza à sensação de nariz bloqueado e a prática do JALA-NETI faz com que a pessoa desenvolva uma capacidade adaptação do nariz à bruscas mudanças de clima.

 

Como fazer o JALA-NETI?

É uma técnica muito simples e pode ser feita inclusive por crianças, mas que exige alguns cuidados.

Para realizar essa técnica você irá precisar de recipiente conhecido como LOTA.

1- Suavemente introduza o bico da jarra na narina;

2- Comece com o nariz apontando para baixo e então suavemente incline a cabeça lateralmente até que a água saia pela outra narina;

3- Durante a prática mantenha os lábios entreabertos e respire normalmente pela boca;

4- Repita o processo na outra narina.

 

É melhor usar SORO ou ÁGUA?

Os dois podem ser usados. Se for usar água você deve adicionar 1 colher chá (cheia) de sal marinho sem iodo (de preferência esses que são vendidos em lojas de produtos naturais) para cada meio litro de água. É melhor usar água mineral (sem cloro) ou fervida. Se for usar o soro não há necessidade de incluir o sal, pois ele já tem a quantidade necessária. A água deve ser morna, aproximadamente 36 graus, que é a temperatura do corpo humano.

 

E se a água não passar?

Isso ocorre geralmente devido ao posicionamento da cabeça, ajuste a inclinação e caso esteja fazendo no banheiro evite olhar no espelho, mantenha a nariz apontando para baixo. Outra causa pode ser o grau de entupimento das narinas, neste caso você pode aquecer a água numa temperatura de até 40 graus (jamais ultrapasse disso), o contato da água morna na parede interna do nariz ajuda a dissolver o muco, mesmo que água não passe você está colhendo os benefícios da prática.

 

Com que frequência devo fazer o JALA-NETI?

Para pessoas não alérgicas o indicado é de uma a duas vezes por semana dependendo do clima como prevenção. O alérgico, que deseja minimizar sua sensibilidade, pode repetir o exercício diariamente por 30 dias ou mais e quando sentir que está mais resistente pode seguir uma rotina de prevenção.

 

Cuidados e contraindicações do JALA-NETI?

Deve-se evitar a prática à noite antes de dormir, principalmente pessoas com problemas frequentes de ouvido. Isso porque se água não for completamente expelida isso pode causar otite. Fazer a prática de manhã garante que a água saia completamente durante o dia.

Não utilize o sal rosa da himalaia, pois ele possui micro partículas que não se dissolvem na água e podem ocasionar irritações. Também em hipótese alguma utilize óleos perfumados na água.

Na dúvida procure um professor de Yoga experiente.

 

De onde vem a técnica do JALA-NETI?

É uma técnica da yoga chamada Kriya (processo de limpeza) descrito no texto Gheranda Samhita, que é conhecido como o Yoga da Purificação. A ideia dessa técnica na sua concepção é retirar marcas provenientes de emoções e traumas adquiridos ao longo da vida que atrapalham o praticante de yoga no caminho da meditação. Atualmente e por conta dos benefícios conhecidos a técnica foi adaptada para fins terapêuticos.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!